quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Mais um "Caso de Sucesso" reconhecido pela Microsoft

Olá,

Hoje recebi a notícia de que mais um projeto que participei como responsável foi reconhecido como "Caso de Sucesso Microsoft".
Refere-se a migração do sistema de gerenciamento de e-mails da Microsoft, o Exchange Server da versão 200 para a versão 2003.
Na época (março de 2006) lembro que tomamos o cuidado de realizar um bom backup em fita dos dados e um backup da imagem do servidor utilizando o Norton Ghost.... batizei, internamente para a equipe envolvida, o projeto de: 'Projeto Amanhecer Feliz!' Pelo fato da migração ser em um final de semana, o objetivo é que na segunda-feira seguinte os usuários ao entrarem no sistema, tudo estivesse funcionando e então para nós (equipe de TI), teríamos uma manhã feliz :), sem reclamações ou chamdas telefônicas.
Do contrário, seria uma segunda-feira com "n" ligações e reclamações, correrias, aborrecimentos, etc....

Vejam em:
http://www.microsoft.com/brasil/Casos/interna.aspx?id=421

Até a próxima!
Dimitri

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Processos Seletivos na área de TI

Olá,

Li um artigo muito interessante e que considero extremamente válido. Refere-se ao processo seletivo de profissionais de TI. O autor apresenta várias dicas bem valiosas.
Já estive também nos 2 lados (entrevistador e entrevistado) e realmente o que é apresentado neste artigo resume muito bem este assunto.

Artigo: "Sendo bem-sucedido em processos de seleção na área de TI: você faz a coisa certa? (Parte I)" Por: Andre Furtado
http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=1346

Até a próxima!