segunda-feira, 25 de maio de 2009

Teste Rápido #5 - Gerenciamento de Projetos


Avalie a situação abaixo e comente o item que julgares mais adequado conforme o Guia PMBOK e seus conhecimentos. Nos próximos dias estarei comentado a alternativa correta.


"Não importa o quão cuidadoso eu seja, meus projetos sempre têm uma duração final muito longa e não aceitável pelo meu cliente. O que estou fazendo de errado?"

A. Corte as estimativas que recebe de sua equipe em 10%, pois provavelmente eles estão lhe passando estimativas 'gordas'
B. Procure trabalhar com membros de equipe mais eficientes que executem tarefas em menos tempo.
C. Siga uma lista de sugestões, composta de técnicas comprovadas (Guia PMBOK), para ver se é possível reduzir o prazo final do projeto.
D. Crie um segundo cronograma para o cliente reduzindo o tempo total do projeto para que seja na data que seu cliente deseja e inicie o projeto. Uma vez iniciado você terá tempo para se preocupar em como atingir a data prometida.


Abraços,
Dimitri

1 comentários:

Dimitri disse...

Alternativa C é a correta. Podemos fazer uma analogia do Guia PMOK a um canivete suíço. Nele encontramos um arsenal de técnicas e ferramentas para conduzir um projeto deforma bem sucedida.